Homem é preso suspeito de abandonar filhotes de cachorro sem água e comida, em Rio Verde, GO

Um homem foi preso suspeito de maus-tratos a dois filhotes de cachorro, em Rio Verde, no sudoeste do estado. De acordo com a Polícia Civil, os cães, encontrados na casa do investigado, não tinham água nem comida.
De acordo com o delegado Maurício Santana, o suspeito não havia apresentado advogado até a última atualização desta reportagem. Ao ser detido, ele negou o crime.
Os filhotes foram encaminhados a uma clínica veterinária, onde foi constatado que eles estavam desidratados, com fome, anemia, diarreia, pulgas e verminose. Segundo a polícia, a situação configura “claramente a situação de abandono”.
Os policiais fizeram buscas pelo dono dos animais, que não estava na residência. Ele foi localizado na cidade e preso em flagrante por maus-tratos, que prevê de dois a cinco anos de prisão, multa e proibição da guarda. Segundo a PC, o homem foi encaminhado ao presídio, onde segue detido até a manhã desta sexta-feira (6), e aguarda audiência de custódia.
Após o atendimento veterinário, os filhotes foram levados para a delegacia de Rio Verde. Agora, a polícia busca por pessoas que tenham interesse em adotar e cuidar dos cães.
Por Lis Lopes
Fonte: G1