Homem é preso suspeito de matar o próprio cão, agredir outro e bater em PM que tentou segurá-lo, em Goiânia, GO

Homem é preso suspeito de matar o próprio cão, agredir outro e bater em PM que tentou segurá-lo, em Goiânia, GO
Cão que estava sendo agredido pelo dono, segundo Polícia Militar. — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Um homem, que não teve a identidade divulgada, foi preso suspeito de matar um dos próprios cachorros, agredir outro cão e bater em um militar da reserva que tentou segurá-lo, em Goiânia. A confusão aconteceu na segunda-feira (28), no setor Jardim Novo Mundo.

Sem o nome do investigado, o G1 não conseguiu identificar quem é responsável pela defesa dele para pedir um posicionamento sobre o caso. À Polícia Militar, ele disse que o cachorro que agredia havia matado o outro.

Um vídeo mostra o investigado, antes de ser preso, ainda na sacada de casa gritando com uma pessoa que não aparece na imagem. Em seguida, ele desce, vai para a rua de casa e continua esbravejando, dizendo que um dos seus cachorros matara o outro.

Cão encontrado morto em frente a casa do homem preso suspeito de matá-lo e agredir outro animal. — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

De acordo com a Polícia Militar, vizinhos alegaram que ouviram barulho do homem agredindo os cães e chamaram a corporação e um militar da reserva que estava nas proximidades. Segundo registro da PM, este policial tentou evitar novas agressões aos animais, mas acabou sendo atingido também.

Os moradores da região filmaram o cão já sem vida, deixado em frente à casa do suspeito preso, e mais dois cachorros na casa: um branco, que está com ferimentos no rosto e aparenta estar arredio, e um preto, que aparenta estar ileso e alegre.

O militar da reserva foi levado a uma unidade de saúde e liberado após ser avaliado. Os outros dois cães que estavam na casa estão sob os cuidados da irmã do investigado.

O suspeito foi levado à Central de Flagrantes, onde está preso até a manhã desta terça-feira (29), por maus-tratos a animais e lesão corporal.

Por Vanessa Martins 

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.