Homem é suspeito de estuprar cadelas em Alagoinhas, BA

Homem é suspeito de estuprar cadelas em Alagoinhas, BA

Um homem está sendo apontado como principal suspeito de ter estuprado três cadelas em situação de rua, no bairro Alagoinhas Velha, no município de Alagoinhas (BA), na madrugada de quinta-feira (11), por volta das 3h. De acordo com o boletim de ocorrência prestado na Delegacia Territorial (DT/Alagoinhas), por uma ativista da causa animal, o caso teria ocorrido na Rua Manoel Romão, próximo a uma faculdade. Ainda conforme a protetora de animais, o suspeito que anda na região, seria usuário de drogas, morador de rua e já possui histórico de maus-tratos contra cadelas. Segundo a cuidadora de animais, descobriu há alguns meses, que as cadelas estariam sendo violentadas sexualmente. Ela informou ainda, que apesar do indivíduo está na condição de suspeito, os animais apresentam sinais de violência.

As cadelas foram resgatadas e estão sendo cuidadas pela ONG Miaualimenta. O homem deve responder por crime de maus-tratos, se comprovada a autoria, já que o crime de estupro não está previsto para atos contra animais. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Lei prevê pena de até cinco anos por maus-tratos

No fim do mês de setembro de 2020, o presidente Jair Bolsonaro sancionou uma lei que estabelece uma pena de dois a cinco anos de reclusão para quem praticar atos de abuso, maus-tratos ou violência contra cães e gatos. O texto também prevê multa e proibição da guarda para quem praticar crimes desse tipo contra os animais. Antes, a legislação previa um pena de detenção de 3 meses a 1 ano e multa para quem maltratasse animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos.

“É preciso que a sociedade se conscientize e que cada um faça sua parte. A responsabilidade de cuidar dos animais é nossa. Ao tomar conhecimento de maus-tratos a animais, eu peço que os moradores de Alagoinhas realizem denúncias anonimamente através dos telefones 190 ou 153”, destacou Mônica Aguiar, coordenadora de Meio Ambiente da Guarda Civil Municipal de Alagoinhas (GCMA), presidente da Associação de Proteção Animal e Meio Ambiente (APAMAM/Miaualimenta) e diretora do Grupo de Resgate de Animais (AGA), em conversa com o Luciano Reis Notícias.

Para ajudar a ONG Miaualimenta, entre em contato através do telefone WhatsApp (75) 9 8803-5349.

Fonte: Portal Gongogi

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.