Homem preso, acusado de crueldade contra animais após o resgate de três cavalos negligenciados em Chandler, EUA

Homem preso, acusado de crueldade contra animais após o resgate de três cavalos negligenciados em Chandler, EUA
Cortesia: Departamento de Polícia de Chandler

Os oficiais da polícia de Chandler (EUA) dizem ter prendido um homem de 49 anos por alegados crimes relacionados à crueldade contra animais, depois de três cavalos terem sido resgatados da sua propriedade em agosto.

Segundo um comunicado divulgado em 2 de Setembro, o homem, identificado como Taha Rizwan Hussain, é indiciado em seis acusações de crimes de crueldade contra animais, bem como em três acusações de abate de animais por dinheiro sem licença.

Os cavalos, de acordo com os investigadores, foram resgatados depois que a polícia recebeu informações de um residente preocupado sobre uma possível crueldade contra os animais em uma propriedade perto da área de McQueen e Frye Roads.

“Observações iniciais feitas por oficiais encontraram três cavalos desnutridos e precisando de cuidados médicos”, dizia uma parte do comunicado.

Em 24 de agosto, oficiais da Polícia de Chandler disseram ter obtido um mandado de busca para a propriedade, onde encontraram três cavalos, com idades entre 17 e 20 anos, muito magros e em necessidade crítica de atenção médica.

“Os três cavalos foram apreendidos pela Polícia. O Departamento de Agricultura transportou os cavalos para um hospital de animais para o tratamento de seus ferimentos e doenças”, dizia parte do comunicado.

Enquanto o mandado de busca estava sendo cumprido, os oficiais da Polícia de Chandler disseram que localizaram vários restos de animais, bem como ferramentas usadas para o abate.

“Uma investigação mais aprofundada apontou que o dono da propriedade estava abatendo animais na propriedade por dinheiro, sem ter licença”, dizia uma parte do comunicado.

Taha Rizwan Hussain (Cortesia: Departamento de Polícia de Chandler)
Taha Rizwan Hussain (Cortesia: Departamento de Polícia de Chandler)

Por Kenneth Wong / Tradução de Ana Carolina Figueiredo

Fonte: Fox 10 Phoenix

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.