Homem presta esclarecimentos após atropelar cão e fugir em Uberaba, MG

Um homem de 59 anos terá que prestar esclarecimentos junto ao Juizado Especial após ter atropelado cão em via pública e não ter parado para prestar socorro.

O fato aconteceu na avenida Prudente de Morais e foi presenciado por uma policial militar que fazia atendimento em base comunitária instalada no local. A militar anotou a placa do veículo e, com a ajuda de uma testemunha, conseguiu prestar socorro ao animal, que teria ficado na pista agonizando.

O animal foi encaminhado ao Hospital Veterinário. Já o motorista do carro foi localizado posteriormente com a ajuda da base de dados do Detran. Ele foi encontrado em casa e contou para a PM que estava em seu veículo um Fiat Siena e trafegava pela avenida, quando um cachorro passou repentinamente na frente do veículo e ele não conseguiu frear o veículo e atropelou o animal.

Segundo ainda o motorista, ele não parou para socorrer o animal porque estava com suas filhas e uma neta de pouco meses de vida no interior do veículo e, ainda, que após o atropelamento, diminuiu a velocidade, olhou pelo retrovisor do carro e viu o animal em pé.

De acordo com a artigo 32 da lei 9605/1998 o motorista cometeu o crime de maus tratos a animais, porem a prisão em flagrante não foi imposta, tendo em vista o compromisso firmado pelo mesmo de comparecer ao Juizado Especial Criminal.

Fonte: JM Online

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.