Idosos ficam sem condições para cuidar de cães em Navegantes (SC), e prefeitura busca tutores

Idosos ficam sem condições para cuidar de cães em Navegantes (SC), e prefeitura busca tutores

O Departamento de Assistência e Bem-Estar Animal de Navegantes começou a recolher os animais de estimação de um casal de idosos do bairro Carvão. Com 76 e 79 anos, os dois não têm mais condições físicas e financeiras para cuidar dos mais de 150 cães que vivem com eles.

Até esta terça-feira (8), 17 haviam sido recolhidos. O trabalho é difícil, pois exige que o departamento tenha um lugar para abrigá-los de forma definitiva. Atualmente, nove deles foram adotados, mas outros oito aguardam por um lar.

Quem tiver interesse em receber um dos cães pode entrar em contato com pelo telefone (47) 9 9959-1378. O departamento também está recebendo produtos de limpeza, cobertores e ração. O material será usado no cuidado dos animais ainda em posse dos idosos.

Conforme o coordenador do Departamento de Bem-Estar Animal, Eliezer Pedroso, os animais recolhidos são castrados, vacinados, microchipados e então colocados à adoção. Quem tiver interesse na posse responsável deve apresentar CPF, RG e comprovante de residência.

– Estamos planejando para o mês que vem uma ação nessa casa. A ideia é conseguir dar banho em todos, limpar o local e fazer os atendimentos veterinários necessários, pois não há condições deles permanecerem nas condições que estão – afirma Pedroso.

Animais já recolhidos da casa de idosos. (Foto: Daba de Navegantes)

Fonte: NSC Total 

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.