Imagem chocante em raio-x mostra chumbo de projétil na cabeça de gato de rua

Imagem chocante em raio-x mostra chumbo de projétil na cabeça de gato de rua
Imagem chocante em raio-x mostra chumbo de projétil na cabeça de gato de rua (Foto: Cats Protection)

Uma imagem de raio-x revelou como os veterinários encontraram um projétil de arma de ar embutido na cabeça de um gato de rua.

O gato malhado de seis anos, Leo, vivia como um vira-lata quando foi internado no Centro de Adoção de Tyneside da Cats Protection, em Gateshead, na Inglaterra. Mas foi só quando seus novos cuidadores notaram sangue ao redor de seu nariz que perceberam que algo poderia estar errado.

Ele imediatamente encantou a equipe de veterinários e voluntários do abrigo com sua natureza amigável e brincalhona, mas, por conta de sua condição de saúde, um veterinário sugeriu um raio-x para descobrir a causa de seus problemas nasais.

Todos ficaram chocados quando se revelou que a raiz do problema era um projétil de canhão de ar. Sem nenhum ferimento visível, foi determinado que o pobre Leo deve ter sido baleado há algum tempo.

(Foto: Cats Protection)
(Foto: Cats Protection)

“Marcamos um horário para Leo para ver o veterinário, pois poderia haver várias coisas causando problemas nasais, mas um chumbo de arma de ar não era algo que consideramos”, disse Beni Benstead, gerente do centro.

“Não há como saber como Leo conseguiu colocar a bolinha atrás do nariz e não vale a pena pensar que pode ter sido deliberado”, acrescentou. “Os raios-x foram realmente bastante chocantes e uma tentativa inicial não cirúrgica de removê-lo não teve sucesso, pois havia muita inflamação.”

“Leo voltou para nós com uma receita para tratar a inflamação e qualquer infecção, e algumas semanas depois ele foi internado de volta ao hospital para uma cirurgia mais extensa, desta vez envolvendo dois cirurgiões veterinários”, contou o gerente do centro.

Como a incisão foi em um local tão sensível, levou várias semanas para cicatrizar, mas agora Leo se recuperou e voltou a ser um gato carinhoso e brincalhão.

(Foto: Cats Protection)
(Foto: Cats Protection)

Fonte: Pet é pop

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.