Jacaré doente de 340 quilos apreendido em casa em Nova York, onde estava sendo mantido ilegalmente

Jacaré doente de 340 quilos apreendido em casa em Nova York, onde estava sendo mantido ilegalmente
Albert, o jacaré de 30 anos, foi levado para um cuidador licenciado.

● Em resumo: As autoridades apreenderam um jacaré que estava sendo mantido ilegalmente em uma piscina em uma casa no norte do estado de Nova York.
● O proprietário da casa diz que não estava sendo descuidado, apesar de permitir que pessoas, inclusive crianças, nadassem na piscina com o réptil.
● O que vem a seguir: O jacaré está com a saúde debilitada, mas o proprietário prometeu que lutará para que ele seja devolvido.

As autoridades apreenderam um jacaré de 340 quilos em uma casa no norte do estado de Nova York, onde ele estava sendo mantido ilegalmente em uma piscina.

O tutor havia construído um anexo em sua casa e instalado uma piscina subterrânea para o réptil, que tem 3,4 metros de comprimento, e permitia que as crianças entrassem na água com ele.

O jacaré tem “cegueira em ambos os olhos” e complicações na coluna, entre outros problemas de saúde.

A licença do tutor para manter o jacaré expirou em 2021. Naquela época, o estado determinou que a área de retenção do jacaré não atendia aos padrões de segurança.

Os oficiais tomaram medidas esta semana depois de saberem a “extensão em que o proprietário estava colocando seriamente em risco o público”, de acordo com uma declaração do Departamento de Conservação Ambiental de Nova York.

 O réptil de 30 anos tem 3,4 metros de comprimento e pesa mais de 300 quilos.
O réptil de 30 anos tem 3,4 metros de comprimento e pesa mais de 300 quilos.

O tutor Tony Cavallaro disse à Associated Press que o jacaré, Albert, estava com ele desde a década de 1990 e prometeu que lutará para que ele seja devolvido.

O sr. Cavallaro disse que tratava o jacaré como se fosse seu filho e que nunca havia colocado ninguém em perigo.

“Não sou perigoso. Não estou sendo descuidado com as pessoas”, disse ele.

O réptil foi enviado a um cuidador licenciado até que fosse encontrado um local onde pudesse receber cuidados permanentes, de acordo com um comunicado da agência.

As autoridades ambientais estaduais ainda não decidiram se apresentarão acusações.

Tradução de Ana Carolina Figueiredo

Fonte: ABC News

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.