Polícia Ambiental resgata cães em situação de maus-tratos em Taubaté, SP

Polícia Ambiental resgata cães em situação de maus-tratos em Taubaté, SP
Cachorro encontrado em óbito no local

Na tarde dessa segunda-feira (18), uma equipe da polícia ambiental deslocou-se até a av. Voluntário Benedito Sérgio, bairro Estiva, para verificar uma denúncia de maus-tratos.

No local, a propriedade estava fechada e sem ninguém. Em contato com o vizinho foi levantado o telefone da administradora do imóvel, que compareceu no local informando que o imóvel estava alugados e que os locatários não estavam cumprindo com suas obrigações, sendo aberto um processo de despejo, informou ainda desconhecer a existência de animais pelo local.

A equipe visualizou pelo muro um cão de médio porte da raça pit bull. Ele estava em estado de abandono, desnutrido, muito magro, sem água e sem alimentação.

Dado ciência ao delegado, o qual acionou a perícia sendo acionado também a equipe da zoonose para a recolha do animal. Por um portão que se encontrava destrancado, as equipes tiveram acesso ao interior da propriedade sendo encontrado um outro cão da raça Pit Bull já em óbito, em estado de putrefação.

Os animais foram recolhidos e destinados para a zoonose onde será expedido um laudo veterinário sobre a situação dos animais.
Com os dados do locatário fornecido pela administradora do imóvel, foi lavrado auto de infração ambiental no valor de R$9 mil(nove mil reais).

Polícia Ambiental resgata cães em situação de maus-tratos em Taubaté

Fonte: Prefeitura de Taubaté

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.