Jogo de futebol solidário beneficia a ONG Protetores de Santa Cruz do Sul, RS

As comemorações de fim de ano acendem a solidariedade dos santa-cruzenses e a causa animal será uma das beneficiadas. No próximo final de semana acontece o Futebol dos Amigos do Toni, evento beneficente que pretende arrecadar dinheiro e ração para a ONG Protetores de Santa Cruz do Sul.

De acordo com o organizador do jogo, Jeferson Toni, esta é a segunda edição do evento, que já ocorreu em dezembro do ano passado. “Organizo vários jogos de futebol com amigos durante o ano, onde surgiu a vontade de fazer um jogo em campo 11 para finalizar o ano”, conta.

A decisão de aliar a comemoração da chegada do Ano Novo com o auxílio para a causa animal da região veio durante uma conversa com uma das líderes da ONG. “Descobri que eles tinham dificuldade em adquirir ração e verba para manter os cães e gatos que recolhem na rua e se encontram em situação de abandono. Surgiu assim a ideia de falar com o presidente do Galo, Sérgio Pilz, para nos emprestar o campo e reverter os valores pagos por atletas e ingressos para a ONG Protetores dos Animais.”

Segundo Toni, a organização pretende adquirir um Táxi Dog para facilitar o recolhimento, transporte e atendimento dos animais resgatados pelos protetores. O Futebol Clube Santa Cruz não cobrou aluguel dos organizadores para a realização do jogo.

A partida solidária ocorre no dia 16 a partir das 10 horas. No dia do evento haverá exposição de animais e feira de adoção no local. O jogo acontece no Estádio dos Plátanos, na Rua Gaspar Silveira Martins, 1448, no Centro. Os valores de ingresso são uma doação de ração ou a quantia de R$ 5. Os atletas contribuem com R$ 15 reais. Em campo estarão empresários, ex-jogadores da Liga Municipal de Futebol e outras personalidades da cidade.

Por Paola Severo

Fonte: GAZ

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *