Jovem acolhe e cuida de cadela jogada do terceiro andar

Jovem acolhe e cuida de cadela jogada do terceiro andar
Princesa tem apenas cinco meses e está com duas patinhas quebradas (Fotos: Divulgação)

Assim como os seres humanos, os bichos carecem de atenção e cuidados. O fato de serem animais, não significa que devam ser mal tratados. Um fato ocorrido há alguns dias comoveu uma jovem de Venâncio Aires (RS) que resolveu cuidar de uma cadelinha de cerca de cinco meses que foi jogada do terceiro andar de um prédio do município.

A estudante Fernanda Aires, 17 anos, conta que foi no condomínio onde o namorado dela mora, no bairro Aviação, que a cadelinha, com o nome de Princesa, foi arremessada da sacada. Muito machucada, o namorado da jovem levou Princesa até a casa de Fernanda onde recebeu cuidados e amor e permanece até hoje, sem o questionamento dos que eram os tutores.

Fernanda comenta que levou a cadela ao veterinário e, então, foi solicitado um raio x. Depois de pronto o resultado, descobriram que Princesa havia quebrado as duas patinhas. A cirurgia, no valor inicial, custaria R$ 2.400 mil. Contudo, como o médico veterinário sabia que o valor da cirurgia era elevado, ofereceu um desconto, mas, mesmo assim, o custo passa de R$ 1 mil. ‘E nós não temos condições de pagar todo esse valor’, complementa.

Ajuda da comunidade

Contudo, a vontade de cuidar de Princesa é tão grande, que Fernanda tem buscado a colaboração da comunidade e tem mobilizado as pessoas até mesmo nas redes sociais: ‘Uma mulher já ajudou a pagar o raio x e agora temos a cirurgia ainda para fazer que precisa ser feita o quanto antes’.

No momento, a cadela está sob o efeito de remédios e embora não sinta dor devido aos medicamentos, Fernanda conta que não consegue caminhar e que precisa de atenção, cuidados e ajuda a todo o momento, inclusive para fazer as necessidades. A jovem conta que tinha pensado em, inicialmente, doar Princesa: ‘Mas ela precisa muito de cuidados, então vou ficar com ela, para cuidar dela melhor’.

Fernanda lamenta a situação em que a cadela foi submetida e garante que agora irá fazer o possível para vê-la bem. Além disso, ressalta que a colaboração de todos nesse momento é muito importante e que mais pessoas deveriam fazer trabalhos voluntários em prol dos animais e abraçar a causa.

Quem quiser colaborar com Fernanda na recuperação de Princesa, tanto financeiramente como de outra forma, pode entrar em contato com a jovem por meio do telefone 99949-9658 ou pelo Facebook, Fernanda Aires. Além disso, ela garante que todo o auxílio financeiro será destinado à cadela e, em caso de dúvida, o valor pode ser deixado diretamente na clínica veterinária.

Por Kethlin Meurer

Fonte: Folha do Mate

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *