Jovem que resgata animais de rua desde os 10 anos abre ONG e inspira. ‘Missão de vida’

Jovem que resgata animais de rua desde os 10 anos abre ONG e inspira. ‘Missão de vida’
Ana resgata animais de rua desde os 10 anos. A jovem diz que a causa é uma missão de vida. - Foto: arquivo pessoal

A Ana Cristiny Vieira, de 21 anos, tem uma missão e tanto pela frente. Essa jovem resgata animais de rua desde os 10 anos e agora sonha em poder construir um centro de castração em Pombal, no interior da Paraíba, para que a cidade não tenha tantos cães e gatos abandonados.

E ela garante que não vai desistir. Ana acaba de ganhar um terreno da prefeitura e agora precisa levantar toda a estrutura. Para ela, esse centro vai além de uma realização pessoal, sendo também uma necessidade pública.

“Quando a pandemia chegou, começou um caos na cidade, animais passando fome, se reproduzindo sem parar e morrendo de fome. Na nossa cidade não tem nada de políticas públicas voltadas para a causa animal, a prefeitura não prioriza castrar para diminuir o sofrimento, apenas ignora”, explica a jovem, em entrevista ao Só Notícia Boa.

Amor pelos animais

Ana ainda lembra o primeiro resgate que fez, quando tinha apenas 10 anos.

“Coloquei uma filhote na mochila na volta da escola e adotei. O nome dela era Pink. Uma caramelo muito amorosa”, conta a jovem.

Desde então, ela não parou e já acumula muitas histórias de resgates que são emocionantes.

“Eu vejo como missão de vida, acredito que Deus tinha esse propósito pra mim. É um amor que não consigo explicar, apenas sentir. Eu amo eles incondicionalmente e chego a ser julgada por isso”, disse Ana.

ONG Quatro Patas

Ana então levou a ideia dela para mais cinco protetoras parceiras: Yokaiama, Tamires, Silvani, Bia e Juçara.

Juntas, elas idealizaram um projeto único, de resgatar, cuidar e buscar um lar para os animais da cidade. Desde então, o grupo foi batizado de “Quatro Patas” e se oficializou como ONG agora em junho.

“Trabalhamos de forma voluntária e não temos funcionários. Gasto e muito do meu bolso”, explicou Ana.

Ana também conquistou a parceria de outra ONG, a Apap, que ajuda no trabalho de resgate.

“Atualmente nós e a Apap, por não termos locais apropriados ainda, dividimos da seguinte forma: os gatinhos que resgatamos ficam na casa das meninas, e os cachorros nas nossas casas. Porque infelizmente já tivemos casos de ataques fatais. Aí temos essa organização, preferimos não arriscar”, contou Ana.

Centro de castração

E foi com um trabalho super dedicado, que a jovem conseguiu um terreno para a construção do centro de castração, que ela sonha há tanto tempo.

Só que elas têm um prazo para a construção do espaço e, caso não consigam em tempo, perderão o terreno.

“Se não construir nesse terreno até certo prazo, a prefeitura pode tomar de volta. Por isso queremos iniciar o quanto antes”, explicou Ana.

Mesmo sendo um caminho longo, a jovem não perde a esperança. “Iniciar uma construção do zero não é fácil, mas vamos conseguir”, afirmou.

O valor da vaquinha será para a construção do centro de castração como uma sala para triagem, sala para as castrações (sala cirúrgica) e um local para o pós-cirúrgico. A estrutura é a indicada pelo conselho de veterinária.

Nós acreditamos muito no trabalho da Ana e entramos nessa jornada com ela. Vamos ajudá-la?

Doe pelo PIX [email protected] ou pelo site do Só Vaquinha Boa, clicando aqui.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Só Vaquinha Boa🇧🇷 (@sovaquinhaboa)

Por Monique de Carvalho

Fonte: Só Notícia Boa

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.