Lobo-marinho desnutrido é resgatado após ser flagrado ‘descansando’ em pedra no litoral de SP

Lobo-marinho desnutrido é resgatado após ser flagrado ‘descansando’ em pedra no litoral de SP
animal estava debilitado, magro, com sinais de desidratação e apresentava escoriações pelo corpo. — Foto: Divulgação/Instituto Gremar

Um lobo-marinho perdido foi resgatado na manhã desta sexta-feira (5) após ser flagrado ‘descansando’ em uma pedra às margens do Porto de Santos, no litoral de São Paulo. O animal estava desnutrido e foi resgatado por equipes do Instituto Gremar, com apoio da Polícia Militar Ambiental.

Vídeo: Lobo-marinho é resgatado após ser flagrado ‘descansando’ em pedra no litoral de SP.

De acordo com o Gremar, trata-se de um lobo marinho sul americano (Arctocephalus australis). A área onde ele foi encontrado fica no Jardim Conceiçãozinha, em Guarujá.

Procurada pelo G1, o instituto informou que o animal estava debilitado, magro, com sinais de desidratação e apresentava escoriações pelo corpo. Ele foi encaminhado à Base de Reabilitação de Guarujá e, neste momento, encontra-se estabilizado, em sala climatizada e sob acompanhamento dos técnicos.

“Nos próximos dias, ele será submetido a avaliações e exames complementares para acompanhamento do estado clínico. Também receberá alimentação especial de papa de peixe via sonda e suplementações. Ainda não há previsão de soltura”, afirma, em nota.

O Gremar monitora o trecho entre São Vicente e Bertioga. A base do instituto funciona em Guarujá e atua 24h, podendo ser contatada pelos telefones 0800-642-334 e (13) 99711-4120.

Lobo-marinho é resgatado após ser flagrado ‘descansando’ em pedra no litoral de SP. — Foto: Reprodução

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.