Macaco que teve mão presa em lata está de volta na natureza

Macaco que teve mão presa em lata está de volta na natureza
Foto: Banco de Imagens

O macaco-prego que ficou pelo menos três semanas com a mão direita presa em uma lata de azeite de oliva está de volta na natureza em Santa Cruz do Sul, RS. No fim da manhã desta terça-feira, 15, ele foi recolhido da clínica onde havia sido atendido e, em seguida, solto em uma área do Cinturão Verde. O trabalho foi realizado por uma equipe da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade de forma discreta para não agitar o animal. Mais detalhes serão divulgados ao longo da tarde pela Prefeitura.

Desde a metade do mês passado os visitantes do Parque da Gruta vinham registrando que um dos macacos que são vistos com frequência no local estava com a mão direita presa em uma lata. O Ibama chegou a ser acionado e tentou capturar o animal, mas não obteve sucesso. Na segunda-feira da semana passada, funcionários do Santa Cruz Country Club, que fica na parte alta do Cinturão Verde, avistaram o animal e conseguiram pegá-lo. O macaco foi levado para a clínica do veterinário Flávio Castro de Andrade, que conseguiu retirar a lata sem a necessidade de cirurgia.

Fonte: GAZ

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *