Mala ‘se movendo’ por conta própria ao longo da estrada NC leva ao resgate de quatro filhotes amontoados dentro

Mala ‘se movendo’ por conta própria ao longo da estrada NC leva ao resgate de quatro filhotes amontoados dentro

Uma mala azul foi encontrada se movendo sozinha ao lado de uma rodovia da Carolina do Norte no sábado, 17 de setembro. A visão peculiar acabou levando ao resgate de quatro filhotes abandonados que foram encontrados amontoados na mala.

A mala foi despejada em uma estrada no condado de Guilford, na Carolina do Norte, e foi encontrada completamente fechada. O Serviço Animal do Condado de Guilford postou uma foto dos quatro cães jovens, que são principalmente pretos com pequenas manchas brancas.

Apreciando o esforço do socorrista, o Guilford County Animal Services escreveu no Facebook: “Agradeça a todos os bons samaritanos que dedicam tempo para ajudar os animais necessitados”. O post continuou: “Esses quatro filhotes foram encontrados nesta mala na beira de uma estrada, com a caixa fechada com zíper, exceto por uma pequena parte. Os Good Sams viram a caixa se movendo e pararam”. Em seguida, explicou: “Eles ficaram chocados com o que encontraram e imediatamente os trouxeram para o abrigo. Esses filhotes agora serão avaliados medicamente e esperançosamente para adoção ou resgate em breve. Obrigado Good Sam por salvar quatro vidas hoje!”

Um porta-voz do Guilford County Animal Services, Stephen Carlson, disse que os filhotes, todos os quatro do sexo feminino, estão indo bem. No entanto, a equipe médica afirmou que eles são muito pouco socializados e precisarão de lares adotivos com cuidadores experientes antes que possam ser colocados para adoção. Os quatro filhotes, atualmente chamados de Tumi, Samsonite, Stowaway e Carion, estão se adaptando ao novo ambiente. No entanto, “Eles exigirão muita interação humana, carinho e paciência”, disse Carlson.

Em um incidente anterior em fevereiro, um filhote de dois meses foi resgatado por bons samaritanos após ser abusado por seu dono. O cachorro estava em perigo de “remédio severo e impiedoso” e foi descoberto depois que duas pessoas a ouviram ganir. Ela chamou a atenção de um policial de San Antonio, que entrou em contato com os oficiais do City of San Antonio Animal Care Service para resgatar Suki do abuso e fornecer seu abrigo.

Muitas pessoas adotaram animais durante o bloqueio, afirmou o City of San Antonio Animal Care Services. No entanto, muitos animais de estimação foram abandonados e submetidos a abusos enquanto as pessoas lutavam financeiramente durante a pandemia. Suki, a cachorrinha resgatada, foi uma das vítimas de abuso e foi alojada no abrigo sem matar Animal Protection League of Texas depois que ela foi resgatada. O City of San Antonio Animal Care Services escreveu no Facebook: “Suki ansiava por amor, mas em vez disso foi recebido com tratamento duro e cruel”.

Fonte: Etc e Pop

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.