Maníacos do chumbinho continuam envenenando bichos em Cabreúva, SP

Maníacos do chumbinho continuam envenenando bichos em Cabreúva, SP
Maníacos do chumbinho continuam envenenando bichos pela cidade. Foto: internauta

Desde maio de 2021, uma onda de crimes, crueldade e maus-tratos contra animais vem sendo registrada em Cabreúva. Até o momento, o realizador, ou os realizadores destes atos, estão soltos e continuam a fazer novas vítimas na ‘Cidade da Amizade’.

Nesta quinta-feira (7), Murilo Silva publicou nas redes sociais um alerta: “Tomem cuidado com seus gatos e cachorros. Na rua Bulgária, no Vilarejo, um ser desprezível envenenou a gatinha dos meus sobrinhos”, disse Murilo, que completou: “Este não é o primeiro caso.”

No post, pessoas de outros bairros, como o Novo Bonfim e o Parque Santo Antônio, comentaram terem encontrados seus animais de estimação mortos.

“Eu tenho gatos também. Há alguns meses, encontrei dois deles mortos em um terreno ao lado da minha casa”, comentou Vanessa Souza.

No Novo Bonfim também estão acontecendo casos de envenenamento animal. Uma das moradoras do bairro, Carol Alcântara, disse conhecer o responsável por dar “chumbinho” aos gatos: “Tem um (homem) na rua Monte Verde… Já disse a ele que se as minhas gatas aparecerem machucadas ou eu as encontrar envenenadas, ele se verá comigo.”

“Aqui no Parque Santo Antônio, uma pessoa já matou dois dos meus gatos” relatou Rosa Francisco.

Os responsáveis pelo envenenamento podem ser enquadrados em vários crimes como crueldade contra animais. No caso da venda do chumbinho, o crime é contra a saúde pública, com pena de 10 a 15 anos de prisão

Fonte: Portal da Cidade Cabreúva

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.