Mecânico tenta fugir, mas é preso por manter pit bull em ‘cubículo’

Mecânico tenta fugir, mas é preso por manter pit bull em ‘cubículo’

O mecânico Robson Flauzino Vilela, 37 anos, foi preso no final da manhã desta quinta-feira (5), por manter um cachorro pit bull de 1 ano e meio preso em um “cubículo” de 1,51 metro de comprimento por 60 centímetros de largura. Ele tentou escapar da equipe da Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista), mas foi contido.

 

Conforme o registro policial, a delegacia recebeu uma denúncia anônima via telefone da situação do animal, chamado de Aquiles. A equipe, então, se deslocou até a oficina mecânica Vila Planalto junto com a perícia técnica. No local, equipe do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) já aguardava para recolher o animal.

O cachorro foi encontrado em um cubículo ao lado da oficina. Aquiles estava preso em meio a fezes em todo o piso do pequeno espaço com pouca possibilidade de locomoção e um pedaço de madeira com um prego na ponta, oferecendo risco de ferimento ao animal.

Além disso, no espaço havia apenas única vasilha de alumínio, aparentemente, para colocar água ou ração, que estava vazia. Os peritos fizeram coleta dos materiais e constataram os maus-tratos ao pit bull.

Aos policiais, o então tutor do animal disse ainda que o cachorro também ficava dentro da oficina, em um pequeno espaço entre os veículos, preso a uma corrente, também com pouca chance de mobilidade. Foi dada voz de prisão e o mecânico tentou fugir enquanto a equipe terminava a coleta de dados.

No entanto, ele foi contido pelos policiais e acabou sendo algemado para evitar nova tentativa de fuga. O mecânico foi levado para a Decat e vai responder pelos maus-tratos.

Por Ana Paula Chuva

Fonte: Campo Grande News

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.