Metade de um tubarão é encontrada em praia e causa temor na web

Metade de um tubarão é encontrada em praia e causa temor na web
Carcaça foi encontrada em praia de Oak Island, no Canadá (Reprodução/Reddit - Via Daily Star)

A sabedoria popular diz que, pior que achar um bicho na goiaba, é achar meio bicho. Parece que a mesma lógica vale para tubarões.

Uma imagem publicada na rede social Reddit causou temor em internautas. Nela era possível ver metade da carcaça de um tubarão, jogada nas areias de Oak Island, no Canadá.

Não demorou para que a web começasse a especular o que teria causado uma morte tão chocante como essa do animal.

Alguns internautas disseram que o pobre tubarão pode ter sido atingido por uma hélice de alguma embarcação. Mas outros tantos apostavam que o animal teria sido atacado por um outro tubarão, bem maior.

Houve até quem desse palpites sobre qual seria a espécie do “meio tubarão” encontrado no Canadá. Seria um tubarão-rabo-seco. O internauta disse que se baseou no formato do nariz do animal, as manchas brancas e a parte escura do dorso.

O tubarão-rabo-seco ou cação-rabo-seco é uma espécie relativamente pequena, que mede aproximadamente entre 70 e 90 centímetros, o que alimenta ainda mais a tal teoria de que ele tenha sido comido por uma espécie maior.

Mas a verdade é que, apesar de estar no topo da cadeia alimentar, os tubarões também sofrem as ações do maior predador de todos, o ser humano, o que atribui mais força à tese de que o tubarão da praia de Oak Island tenha sido mesmo vítima de uma embarcação. Você acredita mais em qual hipótese?

*Com informações de Portal R7

Fonte: Costa Norte


Nota do Olhar Animal: Este é também um dos problemas causados pelo avistamento embarcado de animais marinhos (em especial baleias), uma forma de turismo bastante danosa seja pelo impacto direto, seja pela poluição (inclusive sonora).

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.