Ministério Público investiga morte de gato que levou um tiro em Tocantins

Ministério Público investiga morte de gato que levou um tiro em Tocantins

A morte de um gato de rua em Gurupi, na região sul do Tocantins, está sendo investigada pelo Ministério Público Estadual (MPE). É que após identificar que o animal foi vítima de maus-tratos, o órgão quer identificar o suspeito. O animal foi vítima de um disparo de arma de fogo. (Veja o vídeo)

Vídeo: MPTO irá investigar caso de gato criado na rua que foi morto a tiros em Gurupi.

O gato foi morto no último dia 13 de dezembro no setor Waldir Lins. O Diário Oficial do MPE publicado na última sexta-feira (6) infoma que “maus-tratos contra um felino criado em situação de rua resultaram em sua morte” e que “há necessidade de apurar melhor os fatos”.

O animal não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. A promotoria informou que imagens das câmeras de segurança de quatro residências vão auxiliar nas investigações.

Se identificado, o suspeito pode ser preso. O caso se encaixa na lei de crime ambiental e a pena varia de 3 meses a um ano de detenção, além de multa.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.