Moradores acham onça morta no Acre e bombeiros cogitam envenenamento do animal

Moradores acham onça morta no Acre e bombeiros cogitam envenenamento do animal
Moradores acionaram Corpo de Bombeiros ao encontrarem onça em bairro no interior do Acre. — Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Os moradores do bairro Laranjal, no município de Xapuri, no interior do Acre, levaram um susto ao encontrarem uma onça deitada próximo às casas nesta quarta-feira (29). O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência.Ao chegar no local, os bombeiros perceberam que o animal estava morto e apresentava sangramento na região da boca. De acordo com o major Cláudio Falcão, a onça pode ter sido envenenada, já que não havia marcas de tiro ou violência.

“Os moradores chamaram o Corpo de Bombeiros achando que ela estava dormindo e poderia acordar e atacar as pessoas. Aí, fomos para o local fazer essa captura, mas chegando no local, constatamos que ela estava em óbito”, disse o major.

O animal foi recolhido e levado para o quartel dos bombeiros em Xapuri e de acordo com o major, a prefeitura da cidade deve dar o destino adequado à onça.

Por Iryá Rodrigues

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.