MPPE abre inquérito e quer castração de animais de rua em Serra Talhada, PE

MPPE abre inquérito e quer castração de animais de rua em Serra Talhada, PE

Não é novidade para ninguém que circular no centro de Serra Talhada passou a ser um desafio e ter que se livrar do assédio de tantos cachorros espalhados pelas ruas, ou deitados em calçadas de bancos, farmácia e supermercados.

Numa portaria emitida no dia 5 de outubro, e publicada ontem (sexta-feira) no Diário Oficial, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) acatou uma denúncia do Projeto Acolher relativa à possível necessidade castração de animais (cadelas e gatos fêmeas) semanalmente, em prol da diminuição da taxa de nascimento de animais em situação de rua.

O cerco foi fechado porque o MPPE provocou o Centro de Zoonoses de Serra Talhada sobre o assunto e o mesmo silenciou.

“Aguarde-se, em Secretaria, resposta do Centro de Zoonoses do Município de Serra Talhada, requisitada por meio do expediente de nº 02166.000.219/2023-0003. Decorrido o prazo estabelecido, sem manifestação, reitere-se o expediente, requisitando resposta no prazo de 10 (dez) dias”, diz um dos trechos da portaria, enfatizando:

“Que, até a presente data, não houve resposta do Centro Zoonoses do Município de Serra Talhada e todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado”.

Por Giovanni Sá

Fonte: Farol de Notícias

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.