MPRJ vai investigar emergenciais da subsecretaria de Bem Estar Animal do Rio

MPRJ vai investigar emergenciais da subsecretaria de Bem Estar Animal do Rio
Eduardo Gussem e o vereador Marcos Paulo.

Depois de conseguir as assinaturas para criar uma CPI que investigasse os contratos emergenciais firmados pela subsecretaria de Bem Estar Animal e ver a proposta ser barrada, o vereador Marcos Paulo (PSOL) resolveu entregar os documentos levantados por seu gabinete ao Ministério Público.

Na semana passada, o próprio procurador-geral de Justiça, Eduardo Gussem, recebeu em mãos todos os contratos celebrados sem licitação pela Subem desde 2017 — em um total de mais de R$ 4 milhões movimentados.

E, na quarta-feira (12), o moço recebeu a confirmação de que sua denúncia foi acolhida e se transformou em um processo, que corre na Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Defesa da Cidadania.

O requerimento para criar a CPI foi rejeitado pelo presidente da Câmara, Jorge Felippe (MDB), sob o argumento de que o assunto já é abordado por outra comissão, a dos Emergenciais.

Mas o vereador ainda não desistiu: pretende continuar investigando a subsecretaria no próprio gabinete — e, de quebra, ainda pretende recorrer à Justiça para tentar emplacar a CPI.

Por Aline Macedo

Fonte: Extra


Nota do Olhar Animal: É óbvio que se houver algum tipo de irregularidade em relação aos recursos  usados pela subsecretaria isso afeta diretamente os animais.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.