Mulher é autuada por crime ambiental após abandonar cachorros; com fome, cão comeu restos mortais do outro

Mulher é autuada por crime ambiental após abandonar cachorros; com fome, cão comeu restos mortais do outro
Cão sobrevivente foi vacinado e alimentado (Foto: Divulgação)

Uma mulher foi autuada por crime ambiental, nesta sexta-feira, após abandonar dois cachorros na casa onde morava, em Seropédica, na Baixada Fluminense. Segundo a polícia, Kelly Cabral Campos, de 31 anos, deixou os animais sozinhos na residência cerca de duas semanas antes, quando viajou com o companheiro. Um dos cães acabou morrendo de inanição, e o outro alimentou-se de seus restos mortais. O caso foi registrado na 48ª DP (Seropédica).

A casa fica na localidade conhecida como Mutirão, no bairro Boa Esperança. Os agentes foram acionados pelo dono do imóvel, que encontrou os cachorros após sentir um forte cheiro vindo do endereço onde mora a inquilina. O proprietário acabou adotando o cão sobrevivente, que foi devidamente vacinado e alimentado.

Kelly Cabral Campos, de 31 anos, foi autuada por crime ambiental (Foto: Reprodução)

Durante uma conversa pelo telefone com os policiais, o companheiro de Kelly, de 24 anos, alegou que acionou uma vizinha para que ela cuidasse dos dois cachorros. Ainda assim, existe a possibilidade de que ele seja autuado junto da esposa, pelo mesmo crime. A pena máxima é de um ano de reclusão, podendo ser aumentada de um terço a um sexto no caso de morte do animal.

— Não há vida mais importante que outra. Toda vida é única, vital e especial. Flora e fauna são os cabelos da Terra. Nós, humanos, às vezes parecemos os piolhos — afirmou o delegado Othon Alves Filho, que atendeu a ocorrência.

Ainda de acordo com o delegado, os peritos que estiveram no local aventaram a hipótese de que o ocorrido pudesse ter algum tipo de relação com magia negra, mas ainda é preciso aguardar o decorrer das investigações. O casal que alugava o espaço é aguardado na delegacia neste fim de semana para prestar esclarecimentos.

Cão que morreu teve os restos mortas devorados pelo outro animal (Foto: Divulgação)

Luã Marinatto

Fonte: Extra

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *