Mulheres criam campanha para arrecadar ração para animais de rua dos bairros Bivar Olinto e Vila Teimosa, em Patos, PB; veja como ajudar

Mulheres criam campanha para arrecadar ração para animais de rua dos bairros Bivar Olinto e Vila Teimosa, em Patos, PB; veja como ajudar
Foto: Reprodução

Na manhã desta segunda-feira, dia 06 de março, a redação do Patosonline.com foi procurada pela jovem Jamilly Gouveia, residente no bairro Bivar Olinto, pedindo ajuda na divulgação de uma campanha de arrecadação de ração para os animais de rua na qual ela e mais duas populares alimentam.

Jamily, Joelma e Dona Céu alimentam diariamente, cerca de 50 animais, entre cães e gatos, em diferentes partes dos bairros Bivar Olinto e Vila Teimosa. Além disso, a jovem conta que alguns animais de rua estão abrigados em sua casa, pois foram submetidos a tratamento médico, a exemplo de uma delas que está paraplégica.

Ela também conta que as cadelas foram castradas através do projeto de castração da Prefeitura Municipal.

A jovem relatou que infelizmente a ração acabou e não está sendo possível alimentar os animais de rua ultimamente.

“Eu, Jamilly Gouveia, Joelma e Dona Céu, alimentamos cerca de 50 ou mais animais diariamente, cada um alimenta em um horário e em uma parte do bairro. Também estou com alguns animais de rua que estão em tratamento na minha casa, foram levados para o Hospital Veterinário da UFCG e estão em tratamento, inclusive umas delas está paraplégica e não anda. Através de mim e dos meninos, conseguimos dar mais dignidade a eles, pelo menos em questão de saúde e alimentação. Também castramos as cadelas pelo projeto de castração pública da prefeitura, o que diminuiu muito a procriação.”, disse a jovem.

“Estamos sem ração para esses cães e gatos, todos aqui sabem da minha luta com eles. Mas chegam momentos que ficamos de mãos atadas”, complementou.

Quem quiser ajudar, doar ração ou qualquer coisa, pode falar com Jamily pelo perfil do Instagram @jamilly_gouveiaa ou via celular: (83) 99603-1919; como também doar qualquer valor através da chave PIX – 83996031919.

Por Felipe Vilar

Fonte: Patos Online

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.