“Não os abandono”: dono de abrigo de animais recusa-se a sair da Ucrânia

“Não os abandono”: dono de abrigo de animais recusa-se a sair da Ucrânia
Facebook

Andrea Cisternino fundou, em 2012, um abrigo de animais a 45 minutos de Kiev, na Ucrânia. A guerra instalou-se no país e o homem, natural da Itália, que tem a seu cargo centenas de cães, decidiu manter-se junto a eles, ao invés de fugir do país.

“Há anos que cuido de 400 animais que salvei de maus-tratos”, disse, acrescentando que “construir este refúgio exigiu muito esforço, não vou embora”. “Não abandono os meus animais”, atira.

O homem tem partilhado vídeos no Facebook, dando conta de aviões militares a sobrevoar a zona. Andrea conta que já viu projéteis a cair perto do abrigo que gere – o Refúgio Itália Kj2. Na mesma plataforma vai garantindo que está tudo bem, mas deixa uma mensagem também de revolta: “Que Deus nos ajude e amaldiçoe aqueles que quiseram começar tudo isto”.

Andrea tem no seu abrigo cães, gatos, cavalos, vacas, porcos, cabras, ovelhas, gansos e galinhas, refere o La Stampa. Nascido em Roma, Andrea já fez saber que pelo seu projeto está disposto a morrer no país. Em relação à guerra que assola o país considera “uma loucura, em 2022, uma coisa destas poder acontecer”.

Fonte: Notícias ao Minuto

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.