Nascida em cativeiro, orca do parque Seaworld morre aos 30 anos com doença desconhecida

Nascida em cativeiro, orca do parque Seaworld morre aos 30 anos com doença desconhecida

Kayla, uma das últimas orcas do parque temático SeaWorld, em Orlando, nos Estados Unidos, morreu na última segunda-feira (29) com doença ainda desconhecida.

Segundo o site Daily Mail, ela estava doente no último sábado, recebeu tratamento, mas morreu dois dias depois. Os veterinários afirmam que isso é raro: “não é normal, já que baleias vivem normalmente até os 50 anos e algumas chegam aos 80″, disse um porta-voz do parque. ”

Kayla nasceu em cativeiro, por isso nunca saiu das piscinas do parque e não conheceu o mar. Os métodos de tratamento dos animais nos parques da rede estão sempre envolvidos em polêmicas. Tanto que, em 2016, eles anunciaram o fim do programa de reprodução de orcas em cativeiro. Apesar disso, o SeaWorld ainda tem 20 baleias divididas entre parques de Orlando, San Antonio e San Diego que apresentam shows performáticos diariamente para milhares de turistas.

Por Aline Lacerda

Fonte: Virgula

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.