ONG de Alagoas pede ajuda para custear tratamento de gata esfolada viva

ONG de Alagoas pede ajuda para custear tratamento de gata esfolada viva
Gatinha Melissa está internada e precisa de cuidados — Foto: Projeto Acolher/Divulgação

O Projeto Acolher está pedindo ajuda para custear o tratamento de uma gata com menos de 1 ano de idade que foi esfolada viva. A Melissa, como foi carinhosamente apelidada, está com mais 50% do corpo sem pelos e o rabo dela ainda foi cortado.

O resgate aconteceu na semana passada no bairro Vergel do Lago, na periferia de Maceió. Desde então, ela vem sendo cuidada por voluntários da ONG, mas o estado de saúde é grave.

https://www.instagram.com/p/BwdKb-hBnoQ/?utm_source=ig_embed

“Alguém pegou ela e tirou o couro, tirou o rabo. Ela está internada, mas o estado dela é grave porque está com mais da metade do corpo exposto”, falou a voluntária Naíne Teles.

Ninguém foi preso. A ONG diz aguardar denúncias por parte da população para que o criminoso seja encontrado.

A assessoria de comunicação da Polícia Civil disse que casos de maus-tratos a animais são investigados pela delegacia do 25º Distrito da Capital. A reportagem do G1 não conseguiu contato com a delegacia.

Quem quiser ajudar a Melissa, pode contribuir com qualquer quantia. Os números da conta do Projeto Acolher estão na postagem acima do texto. Também estão sendo aceitas alimentos para gatos, faixa de queimadura, pomadas Purilon e Furanil.

https://www.instagram.com/p/Bweb5FxhK_h/?utm_source=ig_embed

Por Roberta Cólen, G1 AL

Fonte: G1

Crueldade: gata é esfolada viva e tem rabo cortado em Maceió

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.