ONG que resgata animais no RJ pede ajuda para não fechar. Vem ajudar!

ONG que resgata animais no RJ pede ajuda para não fechar. Vem ajudar!
Mais de 100 animais resgatados das ruas e salvos de maus-tratos estão abrigados na Associação Casa do Cão e Gato (ACCG), que fica no Morro do Castro, divisa entre Niterói e São Gonçalo. Fotos: Arquivo Pessoal

Mais de 100 animais resgatados das ruas e salvos de maus-tratos estão abrigados na Associação Casa do Cão e Gato (ACCG), que fica no Morro do Castro, divisa entre Niterói e São Gonçalo. Sem mais a quem recorrer, o abrigo pede por ajuda financeira para não fechar as portas e não deixar os peludos sem medicamentos e alimentação.

A ACCG se mantém através de trabalhos voluntários, doações de pessoas físicas e rifas. Mas, cada vez mais, tem sido difícil fechar as contas do mês. Por mês, gastam mais de R$ 30 mil em alimentação, exames, medicamentos e veterinários.

Para ajudar, estamos com a vaquinha no Só Vaquinha Boa. A campanha é para somarmos forças e conseguirmos juntos recursos financeiros para manter as atividades da ACCG e não deixar mais de 100 animais sem amparo. Clique aqui e acesse a vaquinha.

Aumento do abandono de animais

Dentre cães e gatos, a missão da ONG é a reabilitação e a colocação dos animais em lares responsáveis e amorosos.

Mas, infelizmente, com a “pós-pandemia”, em que houve o fim do isolamento social, muitos animais foram abandonados e tem sido mais difícil ainda conseguir um lar para eles.

Por conta disso, o abrigo está em sua capacidade máxima.

A ONG

A Associação Casa do Cão e Gato (ACCG) atua há 20 anos no resgate animal. O abrigo opera sem ajuda governamental e sem qualquer participação política. É, portanto, um grupo formado por pessoas que querem ajudar animais e que não esperam nada em troca.

Fonte: Só Notícia Boa

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.