ONG resgata filhotes que estavam em condições de maus-tratos no pátio da Secretaria de Obras de Alta Floresta, MT

ONG resgata filhotes que estavam em condições de maus-tratos no pátio da Secretaria de Obras de Alta Floresta, MT

A Associação Protetora Amamos Animais de Alta Floresta (APAAF) realizou no final da tarde desta sexta-feira, dia 10 de julho, o resgate de cerca de 06 cachorros filhotes que estavam abandonados e em situação de maus tratos no pátio da Secretaria de Infraestrutura de Alta Floresta. A reportagem do Jornal O Diário/MatoGrossoAoVivo acompanhou de perto e com exclusividade a ação dos voluntários.

De acordo com a denúncia recebida, os animais estavam no local há vários dias e sem alimentação, sendo que todos os funcionários da secretaria sabiam que eles estavam no local, até o mesmo o Secretário da Pasta, Elói de Almeida. Os animais foram encontrados sob pneus velhos. Em entrevista para a reportagem do Jornal O Diário, a presidente da APAAF Leir Ribeiro explicou que a associação não tem mais condições de resgatar nenhum animal devido aos inúmeros atendimentos realizados, entretanto, devido às condições precárias que os animais ali se encontravam, ela sentiu a necessidade de fazer o resgate. A ação foi acompanhada de perto também por uma médica veterinária e que também faz parte da associação.

Com indignação, Leir afirmou que mesmo sabendo da gravidade da situação, o secretário de obras afirmou para ela que não tinha conhecimento dos animais naquele local. A reportagem procurou o secretário para mais esclarecimentos, mas até o final desta edição não tivemos retorno. Leir aproveitou o momento para pedir ajuda financeira à toda a população, uma vez que a associação precisa de recursos para para que os animais resgatados possam ser vermífugados e posteriormente colocados no processo de adoção. Qualquer doação pode ser realizada diretamente na conta da APAAF: Banco do Brasil, Agência 1177-0, c/c 51040-8; Sicred: ag/ 0818, c/c 70533-7.

Por Bruno Felipe

Fonte: Mato Groso ao Vivo

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.