Operação policial resgata 73 animais silvestres que seriam vendidos em Salvador (BA) e região metropolitana

Operação policial resgata 73 animais silvestres que seriam vendidos em Salvador (BA) e região metropolitana
PMs resgatam 73 animais silvestres durante operação — Foto: Divulgação

Uma operação policial, iniciada na última segunda-feira (9), resultou no resgate de 73 animais silvestres que seriam vendidos ilegalmente em Salvador e na região metropolitana. Ninguém foi preso e os bichos foram encaminhados para o Centro de Triagens de Animais Silvestres (Cetas).

A ação começou na segunda na Praia do Forte e Porto de Sauipe, em pontos estratégicos para coibir o comércio ilegal. Na ocasião, 20 aves foram resgatadas e duas armas de fogo apreendidas.

Na terça-feira (27), gaiolas vazias foram apreendidas e 53 animais resgatados no bairro de São Caetano, na Península Itapagipana e no Complexo do Nordeste de Amaralina, em Salvador. Nos locais as equipes encontraram dois jabutis, 14 papa capins, nove azulões, oito cardeais, cinco pássaros pretos, cinco canários da terra, quatro periquitos, três aves da espécie coleira, um chorão, uma rolinha fogo-apagou e um caboclinho.

À frente da operação estavam a Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa) e o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema).

Fonte: g1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.