Operação policial resgata 95 animais em mercado na Colômbia onde é proibida a comercialização

Operação policial resgata 95 animais em mercado na Colômbia onde é proibida a comercialização
Cortesia

Unidades da Polícia Metropolitana de Bogotá em coordenação com a Secretaria Distrital do Instituto de Meio Ambiente, Proteção e Bem-Estar Animal realizaram uma operação na Praça do Mercado “Restrepo” no âmbito do Plano “Neste Natal minha família é a Colômbia”.

A descoberta foi feita no âmbito de uma operação em cumprimento ao Acordo 801 de 2021, “Pelo qual é proibida a comercialização de animais vivos em mercados”, local onde os seguintes resultados foram alcançados:

A recuperação de 07 animais silvestres, 05 periquitos bronzeados, 02 morrocoy; além de animais domésticos, entre os quais foram encontrados 09 cães cocker, chihuahuas, labradores, 03 gatos, 24 coelhos, 06 cacatuas, 32 hamsters, 03 periquitos australianos, 02 pássaros begalis, 02 canários flauta, 02 codornizes, 04 porquinhos-da-índia, 01 Galinha Kika.

Nesta operação foi possível avaliar um total de 95 animais e foram realizadas 4 ordens de apreensão, bem como a suspensão da atividade econômica e o encerramento dos estabelecimentos por 10 dias devido à posse e a comercialização de fauna silvestre e de animais domésticos na parte interna do mercado.

As espécies e animais domésticos foram avaliados por profissionais do Instituto de Proteção e Bem-Estar Animal e da Secretaria Distrital do Meio Ambiente.

Esta operação ratifica o compromisso da Polícia Metropolitana com a proteção da vida, em defesa dos animais. Por isso, dispõe de Patrulhas de Proteção Animal, cuja função especial é apoiar as autoridades nos casos de abuso de animais e na apreensão de animais selvagens sujeitos a tráfico ilegal, que ficam à disposição das autoridades ambientais.

Apelamos aos cidadãos para que denunciem os estabelecimentos clandestinos e rejeitem práticas que não só ameaçam a saúde humana, mas também representam um ato de crueldade para com os animais.

Tradução de Alice Wehrle Gomide

Fonte: Noticias RCN

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.