Homem é acusado após 40 cães serem retirados de casa nos EUA em resposta a relatos de crueldade contra animais

Homem é acusado após 40 cães serem retirados de casa nos EUA em resposta a relatos de crueldade contra animais

No domingo dia 07, após 40 cães serem encontrados em condições precárias em uma residência no condado de Delaware, nos EUA, um homem foi acusado de crueldade animal.

O Gabinete dos Comissários do Condado de Delaware afirmou que Robert Phillips Jr. enfrenta 30 acusações relacionadas à proibição de criação de animais de estimação.

As autoridades começaram a investigar a propriedade no município de Kingston após receberem mais de 50 ligações sobre a situação no último fim de semana. O escritório do xerife do condado de Delaware atendeu a várias chamadas de crueldade animal e possível invasão de propriedade no sábado à noite.

Um mandado de busca foi então executado na propriedade, na estrada de Kilbourn, na tarde do domingo dia 07, pelo Escritório do Fiscal de Cães do Condado de Delaware. A operação durou cerca de três horas, comunicou o condado.

De acordo com o condado, 40 cães foram resgatados, a maioria dos quais acredita-se serem pit bulls ou cruzamentos de pit bull.

O Fiscal de Cães do Condado de Delaware, Mitchell Garrett, afirmou que os animais estão cerca de cinco a dez quilos abaixo do peso ideal, e agora estão sendo monitorados de perto.

A sociedade humanitária afirmou que agora estão aliviados por saber que os cães estão recebendo bons cuidados dentro de suas instalações e no Abrigo de Cães do Condado de Delaware. Eles desejam incentivar as pessoas a denunciarem casos de abuso animal ao fiscal caso presenciem tal situação.

Tradução de Maryana Zorzal

Fonte: 10TV

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.