Papagaios, pássaros e iguanas são resgatados de cativeiro na zona oeste do Rio de Janeiro

Papagaios, pássaros e iguanas são resgatados de cativeiro na zona oeste do Rio de Janeiro
Iguana foi resgatada em cativeiro em Bangu. DISQUE DENÚNCIA/ DIVULGAÇÃO

Quatro coleiros, dois papagaios, duas iguanas-verdes e um trinca-ferro foram resgatados de um cativeiro em Bangu, na zona oeste do Rio de Janeiro, neste domingo (21).

A denúncia enviada para o Linha Verde, programa do Disque Denúncia voltado ao meio ambiente, foi repassada ao Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Pedra Branca.

Agentes da unidade estiveram no local informado. O responsável, ao ser questionado, negou ter a documentação necessária para a criação dos animais silvestres.

O caso foi registrado na 34ª DP (Bangu). Os animais foram levados ao Cetas (Centro de Triagem de Animais Silvestres), em Seropédica, na Baixada Fluminense.

Segundo dados do programa Linha Verde, desde o primeiro dia do ano, já foram cadastradas mais de mil denúncias sobre crimes ambientais em todo o estado do Rio.

Deste número, 750 registros estão relacionados a maus-tratos contra animais e 59 são sobre guarda e comércio de animais silvestres.

Para denunciar crimes ambientais ao Linha Verde, a população pode ligar para o telefone (21) 2253-1177 e para o 0300 253 1177, ambos com WhatsApp anonimizado (técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa) ou pelo App “Disque Denúncia RJ”.

É possível denunciar ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br) ou ainda pela FanPage do Linha Verde no Facebook (www.facebook.com/linhaverdedd).

Fonte: R7

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.