Patrulha Ambiental do RJ salva mais de 27 mil animais silvestres em situação de risco

Patrulha Ambiental do RJ salva mais de 27 mil animais silvestres em situação de risco
Denúncias são aceitas pelo telefone 1746. Divulgação/prefeitura de São Gonçalo

Mais de 27 mil animais silvestres em situação de risco foram resgatados pela Patrulha Ambiental da cidade do Rio de Janeiro. Os dados foram divulgados pela Prefeitura em celebração aos 21 anos do programa formado pela Secretaria Municipal do Ambiente e Clima e o Grupamento de Defesa Ambiental.

Em mais de duas décadas de atuação, cerca de 68 mil ocorrências foram atendidas. O pedido para resgate de animais silvestres consta na lista dos 20 principais chamados da capital fluminense pela Central 1746.

Há pouco mais de 1 ano, a Patrulha Ambiental também começou a atuar em demolições de construções irregulares em áreas de proteção ambiental. Até o momento foram 83 operações de grande porte com 235 construções demolidas.

No dia 11 de setembro, que ficou marcado pelos atentados terroristas contra as torres gêmeas em Nova York, nos Estados Unidos, a Cedae foi multada por lançamento de esgoto irregularmente na Lagoa Rodrigo de Freitas na primeira atuação da Patrulha Ambiental.

Por João Boueri

Fonte: Band News

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.