Câmeras flagram passageiro de Uno abandonando cachorrinhos filhotes em Campo Grande, MS

Câmeras flagram passageiro de Uno abandonando cachorrinhos filhotes em Campo Grande, MS
Cachorros foram abandonados no bairro Mata do Jacinto. (Foto: Reprodução)

A câmera de segurança de uma residência em Campo Grande flagrou o abandono de quatro filhotes de cachorro na manhã desta quinta-feira (29), no bairro Mata do Jacinto, zona norte da capital.

No vídeo, é possível observar que o carro do modelo Uno se aproxima da calçada, o passageiro abre a porta e em poucos segundos coloca os animais no asfalto e vai embora, com a roda passando próxima dos filhotes. A ação ocorreu às 9 horas e durou menos de dez segundos.

Após o abandono, os animais começaram a andar pela rua. Os moradores da residência em frente ao local tentaram abrigá-los, mas os dois cachorros que já tinham em casa rejeitaram os filhotes.

O morador então foi até a clínica veterinária Bellovet, do outro lado da praça, para perguntar sobre locais que poderiam acolher os filhotes. A proprietária do estabelecimento, Ana Laura, decidiu abrigá-los, com medo que os animais fossem atropelados ou ficassem desabrigados durante a chuva, que tem caído constantemente na Capital desde o início da semana.

Da esquerda para a direita são três machos e uma fêmea disponível para adoção. (Foto: Clínica Bellovet)
Da esquerda para a direita são três machos e uma fêmea disponível para adoção. (Foto: Clínica Bellovet)

“São três machos e uma fêmea que aparentam estar saudáveis e possuem cerca de 40 dias. Acreditamos que serão adotados logo logo”, torce Ana Laura.

Os interessados em adotar algum dos filhotes podem se dirigir até a clínica veterinária, localizada na Rua Pridiliano Rosa Píres, 475, Conj. Res. Mata do Jacinto, ou entrar em contato pelo celular (67) 99226-8652.

Abandono de animais é crime

O abandono de animais é crime previsto em lei, que prevê reclusão e multa. Os crimes podem ser denunciados pelo número 153 da Guarda Municipal ou na Decat (Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e Atendimento ao Turista) pelos números 3325-2567 ou 3382-9271, no e-mail [email protected].

Por Thalya Godoy

Fonte: Midia Max

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.