Pinguim é chutado por funcionário enquanto é forçado a entreter clientes em shopping de luxo na China

Pinguim é chutado por funcionário enquanto é forçado a entreter clientes em shopping de luxo na China

Um funcionário do shopping center mais famoso da China foi flagrado chutando e esbofeteando um pinguim que era mantido no local para entreter os clientes.

Dois pinguins eram usados pelo Wanda Plaza em Hohhot, na Mongólia Interior, como parte da uma “promoção de vendas” para atrair clientes, de acordo com uma testemunha chocada.

O Wanda Plaza é parte do Grupo Wanda, um conglomerado corporativo de propriedade de Wang Jianlin, o homem mais rico da China, que vale £ 24,6 bilhões (cerca de R$ 105 bilhões).

O vídeo foi feito por uma testemunha, que atende pelo seu sobrenome He.

A senhora He, 27, contou ao MailOnline que ela viu a cena chocante às 16h30 no dia 15 de junho e decidiu filmar.

O funcionário estava tentando alimentar o pinguim à força, e quando a ave preta e branca não cooperou, ele deu um castigo físico.

He disse que ela ficou extremamente brava com o comportamento do funcionário, então ela decidiu enviar o vídeo para um grupo ativista da região no mesmo dia antes de postar a filmagem em sua própria conta da mídia social, “’Ha Ni Wang Wang Da XXX”, horas depois.

No vídeo, o funcionário pode ser visto tentando alimentar os dois pinguins mantidos dentro de um expositor retangular de vidro.

Entretanto, os dois pinguins pareciam se recusar a comer o peixe. Como resultado, o homem empurra o alimento dentro da boca de um dos animais.

Ele chutou o animal para impedir que ele saísse de perto. Ele também esbofeteou o pinguim depois de este ter cuspido o peixe.

A Sra. He disse que os pinguins eram mantidos no shopping como parte de uma promoção de vendas.

De acordo com o panfleto que a Sra. He mostrou ao MailOnline, a promoção ocorreu de 16 a 18 de junho.

Três pinguins aparecem no panfleto que diz “celebração por 72 horas” e “promoção de meio de ano”.

O panfleto também pode ser encontrado em postagem na conta da mídia social do Wanda Plaza em Hohhot.

Entende-se que os clientes poderiam ver os pinguins na caixa de vidro se eles fossem ao shopping.

Sra. He disse que ela ficou preocupada com o tratamento dado aos animais pelo shopping.

Ela enviou uma mensagem ao Wanda Plaza através da mídia social em Hohhot para reclamar da situação preocupante, e no dia seguinte, ela recebeu uma resposta onde o shopping se desculpou por sua “experiência infeliz”.

Na resposta, um porta-voz da companhia que organizou o “show dos pinguins” aparentemente disse à Sra. He que os dois animais são pinguins de Magalhães, uma raça de pinguins que vive na América do Sul.

O porta-voz disse a ela que esses tipos específicos de pinguins não estão acostumados a viver em “um ambiente com temperatura baixa”, como acontece em Hohhot.

O porta-voz também disse que o funcionário estava tentando alimentar os pinguins com peixes pequenos com o objetivo de ajudá-los a se adaptar ao ambiente após uma viagem longa.

O porta-voz insistiu que o funcionário não maltratou os pinguins, e a Sra. He não entendeu o processo de alimentação dos pinguins de Magalhães.

A Sra. He disse que não ficou satisfeita com a resposta. Ela também disse que o shopping vem entrando em contato com ela através de mensagens privadas, mas o que ela esperava é que o mesmo se desculpasse publicamente.

Os pinguins de Magalhães

Diferente de muitas espécies de pinguins, os de Magalhães vivem em climas temperados, não na Antártica.

Eles são normalmente encontrados entre temperaturas de 30° do sul do Chile até 40° do norte da Argentina, e nas ilhas Malvinas.

Hohhot, por outro lado, está localizado na China setentrional, perto da Mongólia.

Um operador de atendimento ao cliente do Wanda Plaza em Hohhot disse ao The Beijing News que os pinguins pareciam relutantes em comer já que eles tinham acabado de ser transportados para um novo ambiente.

O operador também disse que os pinguins não estavam acostumados a ficar cercados de pessoas.

O MailOnline entrou em contato com a assessoria de imprensa do Grupo Wanda com relação ao assunto e está aguardando uma resposta.

Amantes de animais condenaram a decisão do shopping de usar os pinguins.

Keith Guo, da PETA Ásia, contou ao MailOnline: “Retirado de sua família e seu habitat, esse pobre pinguim não conseguia engolir a comida por causa de seu sofrimento psicológico e físico”.

“Entretanto, somente para entreter os clientes, o homem ameaça o pinguim com chutes e tapas”.

O Sr. Guo continuou: “Não é uma máquina, mas animais assim como você e eu, que têm sentimentos de felicidade, medo e solidão”.

“A violação que aquele pinguim sofreu é uma vergonha para esse homem, e é uma vergonha para o shopping center que explora animais para atrair clientes”.

Por Tiffany Lo e Tracy You / Tradução de Alice Wehrle Gomide

Fonte: Daily Mail

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *