Pit bull meigo convida gata prenhe de rua para ter os bebês em sua casinha

Pit bull meigo convida gata prenhe de rua para ter os bebês em sua casinha

“Hades coloca tudo de lado para ajudar alguém”.

Algumas vezes as pessoas assumem o pior sobre esse doce cão chamado Hades, simplesmente pela sua aparência.

Recentemente, entretanto, Hades provou que o que está dentro de seu coração é o que importa.

Hades mora no México com seu tutor, Juan José P. Flores.

Há muito tempo, uma gata de rua vinha frequentando a vizinhança. Apesar de ele nunca ter conseguido chegar perto dela, Flores deixava comida lá fora regularmente para ter certeza que ela nunca passaria fome.

Esse ato de bondade não passou despercebido por Hades, que logo seguiu os passos de Flores com um gesto amoroso dele mesmo.

Outro dia, Flores estava em casa quando ouviu alguém batendo na porta de trás, onde Hades gosta de ficar. Flores pensou que era uma pessoa, mas, na realidade, era seu cachorro. Aconteceu que Hades tinha algo importante para compartilhar.

“Ele estava desesperado e fazia muito barulho”, Flores contou ao The Dodo.

Ao ir lá fora para verificar, Flores viu esta cena: Hades, super feliz, mostrava que tinha convidado um certo alguém para ficar em sua casinha.

Esse alguém era a gatinha abandonada. No fim das contas, ela estava prenhe e precisava de um lugar seguro para dar à luz. Hades sabia exatamente que lugar era esse.

“Eu fiquei muito surpreso”, Flores disse.

A bondade de Hades para com a gata não terminou aí. Enquanto ela tinha seus bebês, Hades ficou perto dela nesse momento tão vulnerável.

“Ele levou uma coberta até a entrada de sua casinha e ficou do lado de for a”, Flores disse. “Ela se sentiu protegida por ele”.

Sob o cuidadoso olhar do cão, a gata deu à luz dois lindos gatinhos.

Confortável no lar que ganhou, a nova mãe não poderia estar mais feliz com seus bebês. E nem Hades, por estar lá para dar as boas-vindas.

“Eu acho que ele sentiu que era o pai”, Flores disse.

Flores levou a nova mãe e seus bebês para dentro de casa onde ele e Hades podem ficar de olho juntos.

Foi ali que uma linda amizade tinha começado a se desenvolver entre Hades e a gata, agora chamada Nicol. Flores disse que eles vêm passado muito tempo juntos, quando a mamãe não está ocupada cuidado de seus gatinhos.

Hades, aparentemente, descansa sabendo que eles estão por perto e em segurança.

Fotos: Juan José P. Flores

Quando a hora chegar, Flores encontrará novas famílias para os gatinhos; Nicol, entretanto, sempre terá um lar com ele e Hades.

Flores espera que as ações de Hades façam com que as pessoas mudem a forma como pensam sobre sua raça, e talvez até inspire outros com a bondade em seu coração.

“Pit Bulls são ótimos cães”, Flores disse. “Hades coloca tudo de lado para ajudar alguém. Nós deveríamos fazer o mesmo sem esperar nada em troca”.

Por Stephen Messenger / Tradução de Alice Wehrle Gomide

Fonte: The Dodo

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.