PM Ambiental apreende armas, munições e animal abatido em Pederneiras, SP

PM Ambiental apreende armas, munições e animal abatido em Pederneiras, SP
Espingarda, munições e animal silvestre apreendidos pela polícia (Foto: Polícia Ambiental/Divulgação)

Na manhã desta quarta-feira (25), uma denúncia anônima levou a Polícia Militar Ambiental de Barra Bonita a localizar e apreender armas, munições e um animal silvestre abatido que estavam no interior de uma casa localizada na área central de Pederneiras (33 quilômetros de Bauru).

A equipe ao chegar pelo local foi autorizada pelo proprietário a realizar os procedimentos de fiscalização, após vistorias, os policiais localizaram no interior de um dos quartos da casa, uma espingarda calibre 22 com silenciador, um revólver calibre 38, um revólver calibre 22, 31 munições intactas calibre 22, 135 munições intactas calibre 38.

Na parte externa do imóvel foram localizados oito pássaros da fauna silvestre em cativeiro sem a devida autorização ambiental, no interior de uma geladeira, foi localizado um tatu eviscerado e congelado.

O infrator, um homem de 55 anos, não informou a procedência das armas e do animal silvestre abatido, foi conduzido à Delegacia de Polícia e autuado em flagrante pelo crime de posse ilegal de armas e munições com o agravante do uso de silenciador e por crime ambiental contra a fauna. A PM Ambiental aplicou três autuações que totalizaram R$ 6.200,00. Após registro de BO, o infrator foi conduzido à Cadeia Pública de Avaí, onde permanecerá preso a disposição da Justiça.

Por Heitor Carvalho

Fonte: JCNET

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *