PM flagra maus-tratos a cães e caça ilegal em Morretes, PR

PM flagra maus-tratos a cães e caça ilegal em Morretes, PR
Foto: PMPR

Uma denúncia anônima levou a Polícia Militar e encontrar 10 cães, com sinais de maus-tratos além de várias armas de fogo, munição, material para caça e carne congelada de uma ave silvestre.

O caso aconteceu na manhã de segunda-feira (24) em uma propriedade rural, na Estrada do Ipiranga, na localidade de Porto de Cima, em Morretes. Uma mulher, de 39 anos, foi detida.

Alguns cachorros estavam soltos no quintal e havia uns magros e debilitados. Os policiais ainda encontraram outros cachorros amarrados por cordas, na parte de trás da propriedade. O imóvel não possui muros ou cercas.

Em contato com a proprietária da casa, ela relatou que os animais pertencem ao marido, que não estava no local.

Segundo a polícia, ela confirmou a prática de caça ilegal na região, e disse que tinha uma ave silvestre (jacu), no congelador da geladeira.

No interior da residência foram apreendidas munições de vários calibres, peças de reposição para as armas de fogo, chumbo, pólvora e apitos, usados para atrair animais.

Todo o material recolhido foi encaminhado para o plantão da Polícia Civil. Os cães que estavam na propriedade rural foram levados para uma entidade que cuida de animais em situação de abandono e maus tratos.

Fonte: Correio do Litoral

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.