PM resgata cadela presa em carro em Goiânia; tutora é detida por maus-tratos

PM resgata cadela presa em carro em Goiânia; tutora é detida por maus-tratos
No momento do resgate, o animais estava com muita cede e aparentemente, desidratada. O caso aconteceu no último sábado (13). | Foto: Reprodução/ PM

A Polícia Militar (PMGO) resgatou uma cadela que havia sido deixada presa em um carro por mais de uma hora, em Goiânia, GO. De acordo com a PM, foi necessário quebrar o vidro para retirar o animal que já apresentava sinais de desidratação. A tutora do animal foi detida.

No momento do resgate, o animais estava com muita sede e aparentemente, desidratada. O caso aconteceu no último sábado (13).

Por meio de denúncias de moradores do local, os agentes da PM conseguiram localizar o número de telefone da tutora, mas sem sucesso. Com isso, a equipe usou uma chave de roda para quebrar o vidro e resgatar a cadela.

“Pra salvar a cadelinha, vamos ter que quebrar o vidro. Tentamos de toda forma entrar em contato, mas não conseguimos”, disse o sargento da PM, José Wilson Paranaguá.

Um médico veterinário e perito criminal cita os riscos de um animal ficar preso em um veículo sem ventilação.

“O tempo, em um caso de uma cidade quente como Goiânia, 20 minutos são suficientes pra temperatura dentro do veículo chegar a mais de 50°C. O animal pode atingir um quadro de hipertermia, que leva a falha dos sistemas vitais do animal e que podem causar a morte muito rápido”, explica.

Por Daisy Rodrigues

Fonte: O Hoje

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.