Polícia Civil conclui inquérito sobre maus-tratos a animais e indicia homem em Barbacena, MG

Polícia Civil conclui inquérito sobre maus-tratos a animais e indicia homem em Barbacena, MG

A Polícia Civil indiciou um homem, de 58 anos, por maus-tratos a cães em Barbacena. A informação foi confirmada ao MG2 na última semana pelo delegado Marcos Montalverne e o caso foi concluído nesta terça-feira (10).

De acordo com apuração do MG2, o investigado vai responder pela morte de dois cachorros. O crime ocorreu no dia 27 de julho e a suspeita é de que causa da óbito tenha sido envenenamento, mas somente o laudo do veterinário poderá comprovar a situação.

VÍDEO: Polícia Civil vai indiciar suspeito de morte de cães em Barbacena

“Nós iniciamos as investigações, ouvimos testemunhas e podemos concluir que um indiciamento pelo crime de maus-tratos a animais. O homem foi visto no dia anterior de forma suspeita na propriedade vizinha do local. No dia seguinte, estava arremessando pedra nos animais”, explicou Marcos Montalverne.

Os cães que foram mortos eram da protetora de animais, Madalena Tavares. Ao MG2, ela contou que cuida de mais de 300 cães que resgata de ruas e casas.

“Eu chego lá, o cão está maltratado e vou para a Polícia. O dono ele fica muito bravo, mas eu não posso deixar o cachorro lá porque ele chega a correr risco de vida. Ai eu resgato e trago para o meu abrigo. Resgato também na rua cães que estão machucados, atropelados, idosos”, afirmou à TV Integração.

No último mês, o G1 mostrou que a corporação apurava a situação no município. Na ocasião, um outro caso, em que foram encontrados pedações de salame com anzóis de pesca espetados, também foi divulgado. O mesmo segue em investigação.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.