Polícia Civil prende homem em flagrante por vender filhotes de papagaios em Natal

Polícia Civil prende homem em flagrante por vender filhotes de papagaios em Natal
Ele foi preso por policiais civis da Delegacia Especializada em Proteção ao Meio Ambiente e Assistência ao Turista (DEMAATUR). Foto: Polícia Civil

Um homem, de 32 anos, foi preso nesta segunda-feira (6) por vender dois filhotes de papagaios pelas redes sociais. Ele foi detido no bairro Cidade da Esperança, zona oeste de Natal.

Ele foi preso por policiais civis da Delegacia Especializada em Proteção ao Meio Ambiente e Assistência ao Turista (DEMAATUR).

Segundo a polícia, a prisão ocorreu a partir de investigações da equipe da DEMAATUR, que conseguiu rastrear o suspeito e localizar o ponto de vendas. Devido a capacidade do papagaio em imitar as pessoas, essa ave é alvo do tráfico de animais. Os principais alvos são os ovos e os filhotes, que são capturados e vendidos. Essa captura contribui para a diminuição das populações das espécies, o que pode comprometer a existência delas no território.

Além disso, muitas aves morrem durante a captura e o transporte. Essa combinação de fatores resulta no envelhecimento das populações de papagaios, o que pode levar à redução da capacidade de reprodução da espécie e, consequentemente, à sua extinção. Outra consequência desse ato é a proliferação de doenças das aves para humanos, as chamadas zoonoses.

Fonte: 98FM

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.