Polícia investiga abuso a animais após ONG encontrar cachorros dentro de container em Campinas, SP

Polícia investiga abuso a animais após ONG encontrar cachorros dentro de container em Campinas, SP
Cães foram encontrados dentro de container na quinta-feira (Foto: Reprodução/EPTV)

A Polícia Civil informou, nesta sexta-feira (23), que vai investigar um caso de abuso a animais, após a ONG Amor de bicho encontrar cachorros presos dentro de um container no bairro Gargantilha, em Campinas (SP). Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP), o proprietário dos animais foi ouvido no 4º Distrito Policial e novos depoimentos estão previstos para a próxima semana.

Os voluntários da ONG começaram a retirar os animais na tarde de quinta-feira (22) e seguiram até a manhã desta sexta. Eles vão passar por análise de veterinários e depois serão encaminhados para a própria entidade ou lares temporários.

O proprietário não ficou preso, mas concordou em entregar os cães, além das aves, égua e porco que também foram encontrados no entorno do local.

Imagens cedidas para a EPTV, afiliada da TV Globo, mostram cães tentando escapar do local por meio de uma fresta, além de animais em situação precária e famintos. A Guarda Municipal ainda encontrou encontrou na área um container fechado e um buraco onde foram achados corpos de animais.

O que diz a Prefeitura

A Polícia Civil foi acionada para realizar perícia na área. À EPTV, o diretor do Departamento de Bem-Estar de Campinas, Paulo Anselmo, confirmou que há dois protocolos de denúncia sobre este espaço no barro Gargantilha. A expectativa é de que uma inspeção seja feita.
Ele disse que a função do departamento é orientar o proprietário dos animais, mas cabe à Polícia Civil avaliar se a situação pode ser considerada de maus-tratos e tomar providências judiciais.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *