Polícia investiga jovem suspeito de dar cerveja para cachorra, em Maringá, PR; VÍDEO

Polícia investiga jovem suspeito de dar cerveja para cachorra, em Maringá, PR; VÍDEO
Vídeo mostra jovem dando cerveja para cachorra, em Maringá — Foto: Polícia Civil/Divulgação

A Polícia Civil investiga um jovem suspeito de maus-tratos por ter dado cerveja para uma cachorra, da raça golden retriever, em Maringá, no norte do Paraná. As imagens foram publicadas na internet e divulgadas pela polícia nesta terça-feira (23). Veja o vídeo.

VÍDEO: Polícia investiga jovem que aparece em vídeo dando bebida para cachorro

De acordo com o delegado do caso, Luiz Alves, a filmagem mostra o ato irresponsável e foi suficiente para a abertura do inquérito policial.

“As imagens são claras, mostram ali que seria um jovem dando ali, fornecendo para aquele animal, o que seria cerveja, bebida alcoólica, que obviamente é nocivo para a saúde do animal. Identificado o suspeito, foi intimado e veio até a delegacia de polícia.”

Conforme o delegado, o suspeito disse à polícia que não deu bebida alcoólica para a cachorra da família.

“Entre outras alegações, teria falado que não seria bebida alcoólica. O que é uma indiferença ao nosso ver, porque sendo cerveja alcoólica ou não alcoólica, aquilo não é alimento destinado ao consumo de cães. Então, de certa forma, uma vez que aquilo pode colocar em risco a saúde do animal, configura-se ali o ato de maus-tratos realmente”, explicou.

Imagens mostram cachorra lambendo a lata de cerveja, em Maringá — Foto: Polícia Civil/Divulgação
Imagens mostram cachorra lambendo a lata de cerveja, em Maringá — Foto: Polícia Civil/Divulgação

O caso está sendo investigado e o animal será avaliado por um profissional.

“Precisamos produzir provas de cunho pericial, com médico veterinário possa nos afirmar se houve ou não qualquer dano à saúde daquele animal. De certa forma, as imagens já nos dão elementos suficientes para proceder a investigação sobre esse suspeito”, disse Alves.

De acordo com o delegado, a princípio, a cachorra não será retirada da família, pois ela não aparentava ter sofrido maus-tratos visíveis. Além disso, o animal também pertence aos pais do jovem, que não estão envolvidos no caso.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.