Polícia Militar registra ocorrência de maus-tratos de animais e ameaça com arma de fogo durante patrulhamento em Araras, SP

Polícia Militar registra ocorrência de maus-tratos de animais e ameaça com arma de fogo durante patrulhamento em Araras, SP
Imediatamente a equipe se deslocou até a Avenida das Sibipirunas, na região do Aeroporto Municipal, onde após contato com a vítima localizaram uma arma calibre 380, marca Inbel, com 3 carregadores e 47 munições.

Neste sábado (10), os policiais militares cabo Gallo e cabo Barros, estavam em patrulhamento preventivo pelo município de Araras (SP), quando foram acionados através do COPOM para atendimento de ocorrência de maus-tratos de animais e ameaça com arma de fogo pelo Residencial Santa Mônica.

Imediatamente a equipe que estava próxima do local passado via rádio, se deslocou até a avenida das Sibipirunas, na região do Aeroporto Municipal, onde após contato com a vítima da ameaça localizaram uma arma calibre 380, marca Inbel, com 3 carregadores e 47 munições.

Diante dos fatos todos foram conduzidos até o plantão da Central de Polícia Judiciária onde após serem ouvidos pela autoridade presente, que determinou a apresentação do armamento e registrando ocorrência de ameaça e maus-tratos de animais liberando-os. Ainda de acordo com levantamento feito pela nossa reportagem, foi feito contato com uma ONG que fará o acolhimento dos animais na segunda-feira (12). A ação contou com apoio dos policiais militares sargento Isaias, cabo Wilson e soldado Gentil.

Maltratar animais, sejam eles domésticos, domesticados ou silvestres, é crime desde 1998, com detenção de 3 meses a 1 ano. Recentemente, a pena para violência contra cães e gatos aumentou – 2 a 5 anos de prisão. O problema, afirmam especialistas, é que a lei existe, mas a fiscalização e aplicação das leis de proteção ainda deixam muito a desejar.

Fonte: Repórter Beto Ribeiro

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.