‘Vegan Mystic Fair’ acontece em Sorocaba (SP) para manter ativo o santuário Abraço Animal

‘Vegan Mystic Fair’ acontece em Sorocaba (SP) para manter ativo o santuário Abraço Animal
A égua Sunna é um dos animais acolhidos pela ONG Abraço Animal (Foto: arquivo Abraço Animal)

No próximo final de semana, a ONG Abraço Animal realizará um evento para manter ativo seu santuário, que hoje conta com 90 animais de grande porte resgatados por maus-tratos.

A Vegan Mistyc Fair é um evento vegano onde parte do seu lucro é destinado a ONG Abraço Animal, criando um lanço com todos aqueles que respeitam a vida animal e buscam formas solidárias de colaborar com projetos que tem esse objetivo.

Respeitar a vida dos animais é um verdadeiro ato de amor e ter essa consciência nos trás diversos desafios. Como a ONG Abraço Animal, que cuida atualmente de 90 animais de grande porte e realizará nos dias 17 e 18 de dezembro, sábado e domingo, das 10h às 20h, no Espaço Horta Comunitária, na Vila Haro, em Sorocaba, SP, a Vegan Mistyc Fair, para levantar fundos e continuar firmes com o lindo trabalho que acontece em seu santuário.

O evento beneficente acontece nesse mês de dezembro, onde as doações que mantém o espaço ativo caíram drasticamente e a ONG busca formas alternativas de conseguir arrecadar as despesas mensais, como eventos, rifas e doações espontâneas, para alcançar o custo mensal que varia entre trinta a quarenta mil com funcionários que cuidam do local e para a compra de feno e ração.

A Vegan Mystic Fair é um evento colaborativo e conta ao todo com 30 expositores, que em três anos, seguiram fixos e continuam abraçando a ONG. Além da venda de produtos artesanais, acontecerão atendimentos com terapias como reike, massagem e tarot, sem contar as deliciosas comidas veganas, que terão parte do lucro destinada ao projeto.

Falar sobre a vida de um animal é extremamente delicado. Visto por parte da população como mercadoria, eles também possuem alma e são extremamente amorosos. Muito deles chegam à ONG abandonados, por já não serem úteis aos seus antigos donos e se tornarem descartáveis. Casos assim são comuns.

A rotina para o espaço se manter ativo é bem complexa. Onde diariamente todo o feno é trocado e cada animal recebe a sua alimentação de forma individual, tendo ao longo do dia todos os cuidados realizados, como medicação, limpeza de feridas e toda a estrutura, localizada em São Roque, para aproveitarem a vida.

Por isso, é de grande importância que essas movimentações coletivas aconteçam para que quem tenha alguma conexão com animais, possa se envolver e realmente preservar a vida deles. Todos saem ganhando nessa história, com um dia leve e alegre, comidas gostosas e animais conseguindo viver dignamente.

Confira o vídeo sobre o santuário!

Veja fotos do santuário clicando AQUI.

Para mais informações sobre a ação e sobre a ONG Abraço Animal e a Vegan Mistyc Fair, entre em contato com Karina Somaggio: (11) 99244-7254, pelo e-mail [email protected] ou ainda pelas redes sociais da ONG: facebook.com/AbracoAnimal e instagram.com/abracoanimal/

Ajude divulgando os banners nas suas redes sociais!

Fonte: ONG Abraço Animal

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.