Polícia vai procurar suspeito de roubo e acaba prendendo a mãe por manter jabutis em cativeiro

Polícia vai procurar suspeito de roubo e acaba prendendo a mãe por manter jabutis em cativeiro
Jabutis estavam na casa da mãe de suspeito de roubo — Foto: Divulgação/Polícia Militar

A Polícia Militar de Gurupi prendeu nesta sexta-feira (7) uma mulher suspeita de crime ambiental no setor Jardim Medeiros. Ela criava um casal de jabutis dentro do quintal da própria casa. O curioso é que os policiais tinham ido até o imóvel procurar o filho da mulher presa. Ele é suspeito de ser um dos homens que aparecem no vídeo durante o assalto a uma farmácia no Jardim Eldorado, no centro da cidade.

Quando foi detida, a mulher tentou alegar que os jabutis já estavam na casa quando ela alugou o imóvel. Criar animais silvestres em cativeiro é proibido por lei e por isso a mulher foi detida e levada até a delegacia. O filho dela não estava na casa e as buscas por ele continuam. A arma que ele usava no vídeo do assalto à farmácia também ainda não foi localizada.

O outro rapaz que aparece no vídeo já foi detido pela polícia. Se trata de um adolescente de 15 anos que foi apreendido. Ele confessou a participação e indicou onde os produtos ficaram armazenados. Na casa os militares localizaram também produtos de outros furtos e as roupas usadas por ele no dia do crime.

Os jabutis foram resgatados e devem ser avaliados no centro de fauna silvestre antes de serem devolvidos à natureza.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.