Posto volante vacina cães e gatos contra a raiva em Santos, SP

O posto volante da Seção de Vigilância e Controle de Zoonoses (Sevicoz), da Secretaria de Saúde, vacinará cães e gatos contra a raiva em três bairros de Santos nesta semana. 

Na terça-feira (15), a imunização será no Monte Cabrão e, na quinta-feira, na Ilha Diana, ao lado das policlínicas locais. Na sexta, o posto será montado no Orquidário Municipal (Praça Washington, s/nº). O atendimento é das 9 às 13 horas.

A campanha de imunização na Cidade continua até 30 de setembro, de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas, na Sevicoz (Av. Pinheiro Machado, 580, Marapé). Também haverá postos volantes durante a semana e em alguns sábados em outras regiões.
40 mil cães e gatos

Santos tem população estimada em mais de 40 mil cães e gatos, e a meta é vacinar pelo menos 80% deles, ou seja, cerca de 32 mil animais.

Podem ser vacinados cães e gatos a partir dos 3 meses de idade. A dose injetável é única, exceto para os animais que tomarem a vacina pela primeira vez. Neste caso, a segunda aplicação deverá ser feita após 30 dias.

Fonte: A Tribuna

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *