Prefeito na Paraíba autoriza morte de animais abandonados para consumo em escolas

Prefeito na Paraíba autoriza morte de animais abandonados para consumo em escolas

Animais encontrados abandonados em rodovias e vias do município de Lucena, na Grande João Pessoa, poderão ser abatidos para consumo ou sacrifício. É o que estabeleceu o prefeito Leo Bandeira por meio de decreto. A medida está em vigor a partir de hoje.

A princípio, os animais ficarão sob custódia do município por até dez dias após a apreensão, aguardando a retirada por parte do proprietário. O decreto versa que bovinos, suínos, ovino e caprinos que não apresentem boas condições para consumo humano, poderão ser leiloados.

Não havendo interessados, o bicho apreendido será abatido e a carne destinada para distribuição gratuita nas escolas municipais e entidades filantrópicas conveniadas pelo município. O abatimento terá a expedição de um laudo veterinário.

O decreto também define que cavalos poderão ser levados a leilão quando estiverem em bom estado de saúde, ou então sacrificados em caso de doenças graves. Segundo o prefeito Leo Bandeira, os animais considerados abandonados não acarretará em indenização para os proprietários.

Por Maurílio Júnior

Fonte: Portal Maurílio Júnior

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.