Prefeitura realiza chipagem de cães e gatos de bairros atingidos por rachaduras em Maceió, AL

Prefeitura realiza chipagem de cães e gatos de bairros atingidos por rachaduras em Maceió, AL
Moradores de bairros de Maceió atingidos por rachaduras poderão chipar seus animais de estimação. — Foto: Divulgação/SMS

A Unidade de Vigilância de Zoonoses (UZV) de Maceió realiza no sábado (4) a chipagem de cães e gatos de moradores dos bairros do Pinheiro, Bebedouro e Mutange. O objetivo é garantir a segurança destes animais e a localização dos donos em caso de emergência.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o procedimento será realizado na sede do 3º Distrito Sanitário, no Pinheiro, e no PAM Bebedouro, das 8h às 14h.

Os moradores que desejarem a colocação do chip em seus animais devem ter em mãos o RG, CPF e comprovante de residência.

“O chip funciona como um registro eterno. É um número que, quando consultado, trará o nome e o endereço do proprietário. No caso, ele não funciona como GPS. A segurança será dada no sentido de identificar cada animal, caso aconteça uma fuga ou em uma ocasião de desnorteamento. Assim, teremos condições de, através do cadastro, localizar o dono”, explica Samy Barros, coordenador-geral da UZV.

Além da chipagem, as equipes de Zoonoses também farão a orientação sobre os cuidados de proteção e prevenção em caso de necessidade de evacuação.

Fonte: G1 

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.